Bullying e a Sociedade: O mal que o bullying faz

by - 08:30


"Hoje você é o caçador, amanhã você é a caça!"

     Já ouviram esse ditado? Eu já! É repito sempre que posso, pois remete à vários assuntos ao mesmo tempo, alguns ruins, como a famosa vingança, ou também problemas, como o bullying, que precisam urgentemente de uma solução palpável.
     Aliás, você sabe o que é o bullying? Caso não saiba, estarei repassando abaixo o significado segundo o dicionário. Veja:

"Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas."

     Como visto, o bullying se resume a um ato violento e intencional contra alguém, muitas vezes sendo ele indefeso. Os agressores geralmente tendem a se sentir superiores em relação ao indivíduo, seja por ter uma aparência física, popularidade ou simplesmente arrogância. E este ato é visto em vários lugares, em especial nas escolas do mundo inteiro.
     É inacreditável que exista bullying em um mundo onde tanto é pregado sobre o quão é ruim. As pessoas não entendem que isso pode fazer mal tanto para o agredido, quanto ao agressor. Não precisamos mais pregar a questão do bullying. Todos sabem do que se trata. Todos sabem o mal que ele faz. Mas as pessoas precisam ter exemplos de que não se deve praticar o ato, pois ele trás consequências ruins, tal como a prisão. 

Ok. Mas o que isso tem a ver com o assunto feminino?

     Maior parte do bullying feito mundialmente é dado especialmente ás mulheres, de todas as idades, inclusive adolescentes. Basta que uma mulher desenvolva algo que pode atingir negativamente o potencial do agressor, ou até que esta esteja vulnerável em alguma fase da vida dela, que outras pessoas, inclusive no próprio círculo de mulheres, atacam, seja com a famosa "indireta direta", xingamentos, fofocas não-verdadeiras, agressão verbal no todo, agressão física, etc.
     Convenhamos que o ato - bullying -, em si, é completamente desnecessário. Quanto custa, ao invés de cometer um crime de forma tão... desprezível, você dizer à pessoa que você não "vai com a cara" e simplesmente dizer que não gosta dela? Não custa nadinha de nada! De nada vale você complicar a situação com este ato, sendo que você poderia encontrar com a pessoa e simplesmente conversar com ela. Se foi algum erro no qual ela cometeu? Simples, a educação foi dada à todos e depende da pessoa em dizer a você que sente muito pelo que ela fez. Se foi "ranço natural"? Simples, não te dá o direito de cometer uma atrocidade psicológica dessas. E se foi por popularidade social ou aparência? Ah, meu bem, quão inocente você é! Popularidade não é para sempre, você não vai ser arrogante para sempre porque senão você vai ser rejeitada e, claro, sua aparência também não durará para sempre.
     É tudo questão de lógica e "semancol".
     O bullying não deve ser reproduzido de forma alguma, pois trás coisas ruins - psicologicamente falando - à vítima, sendo esta homem ou mulher.

"Não reproduza aquilo que não queiras receber!"

Fonte de pesquisa: Significados
      

Posts Relacionados

0 comentários