Resenha Literária: Com Outros Olhos

by - 12:00


Autora: Thati Machado
Publicação Independente
87 páginas
Ano: 2015

“É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas.”

     Lana é uma garota aparentemente perfeita, com a vida perfeita. Tudo gira ao seu redor, nunca era visto o mundo girando como um todo. Tudo o que lhe era escolhido parecia ser perfeito, namorado, amigos, aparência; e vinha com bônus de diversão, festas, bebidas, e mais aparências. Uma vida popular.
     Mas a sua vida muda radicamente quando Lana sofre um acidente de carro ao lado de seu namorado, Lucas. E este, ao contrário de permanecer ao lado da garota em seu momento mais frágil, simplesmente caiu fora.
     A menina, que aparentemente tinha uma vida perfeita, agora passa por um processo difícil de adaptação. Mesmo com suas dificuldades, Lana segue seu sonho de trabalhar com artes cênicas, vulgo ser atriz, e passa a correr atrás disso entrando para Companhia Raoul de Teatro disposta a concretizar seu sonho.
     Sua estadia na Raoul passa a ser difícil a partir das escolhas de personagens para a peça de "Romeu e Julieta", de Shakespeare. Lidando firmemente com a exclusão social e o preconceito, Lana deseja apenas que ninguém saiba de sua deficiência, porém é inevitável e o seu Romeu, Arthur, passa a saber do ocorrido.
     Com toda a situação e com o que aconteceu, Lana percebe que nem tudo são feitas de aparências, e que apesar de serem bonitas, muitas vezes enganam. Ela passou a se importar mais e a entender melhor cada detalhe do mundo, até os detalhes que o mundo julga serem banais. Foi necessário ter passado por tudo para entender que é o coração que mais vale, e não seus bens ou aparência física.
     O livro, escrito pela Thati Machado, serve como um alerta que nos emociona e nos ensina. É necessário que aprendamos antes de fazer algo de forma errada, para não sofrer consequências que, aparentemente, podem ser ruins. A escrita desse livro é fácil de compreender, é cativante, e apesar de parecer tão pequeno, contém uma história de um mundo inteiro! Basta ler com atenção, e claro, com o coração.

"Acho que os sintomas estavam bem claros... Diagnóstico? Amor!"

Posts Relacionados

0 comentários