Resenha Literária: Poder Extra G

by - 00:09


Autor: Thati Machado
Editora: Astral Cultural / 2016
Publicado originalmente no Wattpad
Gênero:
 Romance



O amor está em todos os lugares, até mesmo nos lugares menos esperados. E a beleza então, nem se comenta! Nina percebeu isso logo quando chegou a Buenos Aires no início de suas férias, vendo tantos homens lindos de morrer andando por aí como se fossem modelos. Dividida entre os problemas de um namoro fracassado e enfim terminado e estar sozinha num local que pouco conhecia, Nina queria poder esquecer por um tempo sua “vida real” e focar apenas em se divertir, sem se importar com a opinião de pessoas que a julgam como “bonitinha-mas-que-deveria-emagrecer”. Nina estava decidida a usar seus poderes em Buenos Aires, como arma para fazer suas férias de trabalho felizes.
“Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês passem a se sentir lindos exatamente como são.”
Definitivamente, esse é o livro mais poderoso e feliz que eu já tenha lido. Digo isso, porque, nos livros (não generalizo) geralmente há um certo foco à coisas negativas, só para depois finalmente a felicidade vir, e talvez eu goste um pouquinho mais de treta. Mas Nina, a melhor protagonista que você respeita, não deixa que as coisas más a deixem triste, e isso é um das razões pela qual eu fui atraída na leitura. Nina, com toda a sua autoestima, luta contra o preconceito que as pessoas têm em relação às suas curvas, e além disso, a Girl Power defende mais intensamente outros tópicos alvo de preconceito também, tais como a sociedade transgênera.
Em sua viagem, Nina logo sabe que tudo não está ocorrendo tão bem quando conhece Nico, que inicialmente dança com ela como consequência de dividirem um lanche que Nina tanto desejava (e ia comprar, porém Nico chegou primeiro) e depois uns dias construindo uma íntima amizade, fazê-la conhecer sua família em um hospital, no meio de uma pequena urgência emocional em relação ao irmão de Nico, Noah (um transgênero no qual Nina consegue uma boa amizade e ajuda-o a superar todos os tipos de preconceito).
Thati conseguiu surpreender-me quando me fez enxergar lados diferentes da história. O livro não conta apenas a história de Nina, Nico e Marco (ex-namorado de Nina), conta também a dos pais da Nina, da família de Nico e também sobre Noah e Marcela (amiga de Nina, que a ajuda com a viagem e ao longo do livro passa a fazer uma participação incrível), o que faz com que a história seja, de fato, única. É uma motivação para o público LGBT e para qualquer outro gênero, faz-nos enxergar e sentir como essas pessoas se sentem e nos ensina, de certa forma, a tratá-las não como se fossem um alien, mas sim com igualdade.
“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas, ajudai-me!”
Poder Extra G tem a narrativa muito fluida, dando vontade de ler sem parar. Podemos aproveitar muitos momentos de pensamentos de Nina, e também de Nico e Noah, em poucos momentos. Quanto a parte mais “esquentada”, foi na medida certa, entretanto e portanto, não é recomendado a crianças. Cinco estrelas é pouco!

P.S: Há uma continuação \0/  e quem protagoniza o segundo livro é Noah! Leia-o neste link e divirta-se! 

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Owwwwwwn, que resenha mais amorzinho <3
    Fico muito, muito feliz por saber que a Nina contagiou você com toda sua alegria e autoestima. Espero que a história do Noah também conquiste um espaço no seu coração!

    ResponderExcluir