Resenha Literária: Visões Noturnas

by - 09:04


Autora: Day Fernandes
Publicação Independente
27 páginas
Ano: 2017
Conto

"Por vezes, correndo e gritando por aquele corredor, me perguntei se existiam pessoas amaldiçoadas, condenadas desde o nascimento a pagar um preço pelo simples fato de respirarem. Eu era uma dessas pessoas."
     A história se trata de Melissa, uma pobre garota que aguentou, desde seus quatro anos de idade, visões com participação demoníaca que sempre se iniciavam após o pôr-do-sol. Após a perda de seus pais, que eram seu único conforto, Melissa decidiu internar-se no objetivo de encontrar um conforto, embora não importasse onde estivesse, o ser na qual ela tanto sente angústia e medo sempre aparece.
     Em sua estadia, Melissa faz amizade com Marta, onde mantém um laço de amizade constante durante meses. Durante a morada no hospital psiquiátrico, Melissa encontra uma carta com instruções, escrita por uma desconhecida L.V., que a convencendo a pobre garota a confrontar e tentar vencer seus medos.
     Melissa por fim, decide que sairá do hospital, para que confronte o ser de forma pessoal e privada. Arriscando tudo, a garota sabe agora que não foi a única a sofrer deste mal, e agora sabe exatamente como mandar o seu inferno de volta ao seu lugar de origem.
     A leitura nos trás horror, angústia e ansiedade, principalmente porquê o conto foi escrito em 1º pessoa. O fluir da escrita da Day nos faz sentir tudo o que a protagonista sente, não nos dando dúvidas alguma sobre o que acontece na história.
     Eu recomendo a leitura (com certeza), e estou ansiosa para ler os outros livros da autora. Aliás, para quem tem curiosidade para ler o gênero, este livro é um bom resumo do que se trata o gênero Horror.

"Cada vez que olhava para as íris vermelhas, eu tinha um vislumbre do inferno. Estivera lá centenas de vezes, presa aos grilhões de desespero, enquanto o demônio roubava minha sanidade."

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Uauuuuu!!!! Que resenha shooow!!! Mulher, ameeei! Esse conto dá uma agonia né, imagina eu escrevendo kkkkkkkkkk. Fico muito feliz mesmo que você gostou! Obrigadaaa, lindaa!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por horror e fiquei super interessada em ler a obra. Horror e ainda por cima em primeira pessoa? Deve ser bemmmm tenso! Já quero.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!!! Adoro história fe terror, drama e suspense!! Já fiquei louca pra ler!!! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!!! Adoro história fe terror, drama e suspense!! Já fiquei louca pra ler!!! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por historias de terror, sabe, e essa com certeza me atraiu. Alem da historia parecer ser bem envolvente. Fiquei curiosa para ler mais.

    ResponderExcluir