Resenha Literária: Atroz - Uma Fuga Inesquecível
Título: Atroz - Uma fuga inesquecível
Autora: Evilane Oliveira
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 408
"Ela parece um anjo, ingênua, tímida e malditamente proibida. Isso é uma merda, já que eu gosto do proibido."
Alicia é uma jovem que, apesar de ter vindo de família muito bem sucedida, é uma garota que guarda algumas dores em seu coração devido a alguns fatos ocorridos ao decorrer de sua vida, tal como quando sua mãe saiu de casa, abandonando-a juntamente ao seu pai e a deixando em seus cuidados.
Alicia, no momento em que escolhe sua faculdade, decide seguir seu sonho e talento herdado de sua mãe, o de pintura. Porém, seu pai não concorda com sua decisão e assim, Alicia, com ajuda de seu pai, decide sair de casa e então a garota vai até sua melhor amiga, Bea, achando-a como primeira opção.
Sua amizade com Bea a leva diretamente a um racha - corrida ilegal de carros - com o objetivo de se divertir adentrando no mundo da amiga, porém, antes mesmo que pudesse colocar seus pés para fora do carro, um cara entra nele e a rouba juntamente com o automóvel.
"Você merece o mundo Alicia. Uma pena que eu não posso te dar ele.”
Esse cara tem seu nome Luca, e ele não estava a roubando realmente. Ele era um dos motoristas do racha e acabou pela polícia dar uma visitinha na pista. Quando Luca percebeu que estavam seguindo-os, decidiu que o melhor por aquela noite seria a garota até então desconhecida ficar em sua casa.
Ao chegar na casa de Luca, Alícia mesmo sem entender nada adentra na residência do homem, acabando por ser mal recebida pela, mais tarde sendo dito, uma dos dois irmãos de Luca, a Tina. É interessante dizer que após saber com quem estava lidando, Alícia também percebeu que Luca sentiu uma leve atração pela mesma.
A partir deste dia, a garota tem mais contato com Tina e Felipe, seu outro irmão, e entende que tudo o que Luca faz é para cuidar de seus irmãos, desde que a mãe deles se foi.
"Seus olhos castanhos me encaram e eu, pela primeira vez, sei que ele, além de roubar meu carro, roubou meu coração. Meu coração e minha alma são daquele atroz arrogante, estúpido e completamente lindo."
O amor faz, realmente, alguém fazer coisas que não são de sua índole. Digo isso, pois em um determinado momento na história, Luca é obrigado a ceder sua vida pela de sua nova amada, Alícia, e seus irmãos, por conta de uma gangue que está os ameaçando - especialmente Alícia -.
Um ato desta gangue juntamente com Luca faz com que as consequências sejam drásticas e nada satisfatórias para a família de Luca. Nada foi como esperado. E Luca percebeu que não foi nada bom esconder tais informações até o momento.
Esta história foi muito bem escrita, de verdade. Mas, se for olhar de um modo geral, as circunstâncias pela qual o casal de apaixonou não foram tão boas e isso começa a partir do momento em que Alícia é "sequestrada". É possível enxergar em Luca um olhar masculino sobre o que é o Amor, e isso é superinteressante. Alícia, apesar de ser uma menina super dedicada ao seu sonho e ao mesmo tempo "patricinha", como dizia Luca, Alícia soube pela primeira vez o que era o amor de verdade, e se dedicou com todas as suas forças a ele mesmo com todas as controvérsias, até que obtivesse seu objetivo: estar com seu verdadeiro amor.
Para quem gosta de um romance arrebatador e cheio de adrenalina e com uma dose a mais de amor, está aqui então a indicação perfeita.
"Eu descobri o melhor de mim nele. É confuso, mas eu… quando estamos juntos, eu sinto que é certo."
1 comentários
Li o livro e gostei muito, fluiu a leitura e me deu amor e ódio! hahahaha Linda resenha, amei a foto tb! Parabéns!!
ResponderExcluir