Resenha Literária: Ponte de Cristal

by - 18:09

  Autora: Thati Machado
Editora: Laço Editorial/2014 (nova publicação na plataforma Amazon)
  Gênero: New Adult
  312 Páginas


"A verdade nos deve ser doada, caso contrário perderia sua essência".
     Eu ainda penso em como escreverei esta resenha, está sendo tão difícil escrevê-la... Senhor Deus "Cuidador" Dos Livros Da Minha Estante, ajudai-me!
     Antes de finalmente ter uma primeira oportunidade de ler este livro, todos ao meu redor me incentivavam a lê-lo, e eu tive curiosidade de saber do que se tratava. Após algumas pesquisas, resolvi por ele na minha lista de desejados. Mas apenas três semanas depois obtive o e-book, e só então consegui aproveitar de todas as maneiras possíveis a minha leitura.
     Mia, a protagonista, é uma escritora muito querida no país onde mora e que está disposta a se vingar daquele que tanto lhe fez mal no passado e finalmente concertá-lo. Mas acontece que ela não se lembra bem quanto pretendia do que já lhe ocorreu, e a situação complica ainda mais quando se trata de gêmeos idênticos. "De quem me vingarei? Quem tanto me fez mal e quem tanto me quer bem?" eram algumas de suas dúvidas.

"Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer".

      Ao contratar um detetive, Mia percebe que talvez nenhum detetive possa conseguir ajudá-la e que deveria seguir sua caminada sozinha, mesmo sem um plano B ou C em mente caso absolutamente tudo desse errado. E, como imaginei, deu tudo errado; a surpresa foi que tudo deu errado porém fora quase tudo a seu favor, o que a ajudou bastante.
     Agindo sozinha, Mia recebe várias novas pessoas em sua vida, e penso que ela pode ter um docinho a mais em sua genética, pois pelos menos cálculos, pelo menos cinco personagens têm uma quedinha pela apaixonante Mia Prescott. Mudança atrás de mudança, a protagonista percebe que fora para muito longe de sua zona de conforto, mesmo isso a tornando uma guerreira, mesmo que a torne mais atraente e mais esperta para a vida.
     Cada um dos personagens que entraram ou que já estavam na trama me fizeram amá-los, pois percebi que cada um age em uma situação de forma diferente e cada um tem seus traços perfeitos à sua maneira, o que, claro, trás alguns pontos positivos para o livro. É possível amar até o suposto vilão da história, pois apesar de todas as coisas feitas por ele que me fez transbordar nervosismo, ainda assim aprendi coisas como pensar muito bem antes de fazer alguma coisa que todos julgam ser errado.
     Por fim, o enredo de Ponte de Cristal e Mia acabam se tornando uma metáfora que podemos usá-la para todos os momentos difíceis: se você é um ser pequeno e um gigante está pronto para te esmagar mais uma vez, se prepare antes e se torne guerreiro, pois pelo gigante ter apenas um foco, ele pode estar alguns passos à frente de ti, mas se prestar muito bem atenção e ter um foco 360°, o mesmo tempo que ele levaria para chegar ao topo, é o mesmo tempo em que você o passaria e por fim o venceria.
     Este, definitivamente, é um dos melhores livros que li este ano, tendo uma pitada de cada gênero literário e uma grande quantia de realidade.

"Eu resolvi nos dar uma boa memória , e as memórias, como tudo na vida, são efêmeras." 

photo
Thati Machado
Escritora e blogueira, "Poder extra G", "Ponte de cristal", "Com outros olhos", entre outros.

Deseja adquirir um e-book de Ponte de Cristal? Clique aqui.

Posts Relacionados

0 comentários