Resenha Literária: Encontrada (Especial Natal)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora/2014
Gênero: Chick-lit
475 páginas
“Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.”Se o amor existe, ele não precisa ser necessariamente provado, mas ele precisa ser mostrado. Junto com este vem o pacote completo selado na pessoa escolhida para a sua vida. Esse é um dos melhores lemas que encontrei para descrever "A Escolhida", livro de uma das melhores escritoras de Chick-lit da atualidade.
Este livro é uma continuação de uma jornada maluca e mega romântico de Sofia Alonzo, e é dada a partida dias antes do seu esperado casamento com Ian Clark, quando os preparativos estão sendo feitos e a única preocupação de Sofia é de como ela deveria se portar diante daquele século, onde a mordomia era pouca e as facilidades em geral não eram tão acessíveis assim.
Mas, antes que Sofia pudesse ser chamada de "Sra. Clark" e tivesse todas as respostas que precisava para ser uma boa dama, problemas começam a surgir.
"Não foi só o que ele disse que fez meu mundo girar por alguns instantes, mas a forma como disse."Esses problemas, independente de tamanho e formato, foram jogados um atrás do outro e, apesar de suas soluções estarem bem debaixo do seu nariz, Sofia continuou tentando acertar com a força do próprio braço até que lhe caísse a ficha.
Este é um livro bastante convidativo pois trás uma nova era e nova áurea à Perdida, o primeiro livro da série, mesmo que não tenha saído de sua base inicial e nem perdido sua essência; e, a cada capítulo, somos capazes de conhecer um novo lado de cada personagem, nos fazendo nos apaixonar ainda mais!
Com Encontrada vemos o que o amor nos faz fazer e o que no fim, o resultado pode ser muito bom! E mesmo com todas as dificuldades no relacionamento pós-casamento, é um alívio saber que a saída para todos eles estão bem ali.
Sofia me permitiu viajar no tempo e estar ao lado dela em seus desafios, rindo e chorando, ficando brava e sentindo todas as suas dores e felicidades. Já pensou se essa história de viajar no tempo e conhecer a tampa da sua panela acontece conosco? Saberíamos certamente o que fazer e o que não fazer, não é mesmo?
“— Esta noite eu lhe entrego este corpo — proferiu ele, solene. — Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.”
0 comentários