Resenha Literária: O Mistério dos Cavalos Alados

by - 15:45

Autor: Megan Shepherd
Editora: Plataforma 21/2016
Gênero: Fantasia
206 páginas


     Publicado em 2017 pela editora Plataforma 21, Megan Shepherd nos surpreense ao escrever este livro em memória ao seu avô.
     A história se passa no período da Segunda Guerra Mundial, no Hospital Briar Hill, localizado na Inglaterra, e a autora conta a história de Emmeline, que sofre de tuberculose e por este motivo mora no hospital, assim como outras crianças.

"Este é o meu segredo: existem cavalos alados vivendo nos espelhos do Hospital Briar Hill."

     Emmaline desde que chegara ao hospital vê cavalos alados dentro dos espelhos e os  fascinantes. A garotinha já tentara contar a uma das governantas o que vira, mas ao invés de acreditar, ela a direcionou a um médico que lhe aconselhou a não expor algo que somente ela vira. Bom, Emmaline quase cumpriu a promessa, se não fosse o fato não conseguir guardar por muito tempo de Anna, uma garota que recebia pequenos papéis vermelhor do médico (que significavam que ela já não tinha mais condições de levantar da cama) e que era perdidamente apaixonada por Thomas, um caseiro de apenas um braço.
     Emmaline estava começando a pensar que não era real quando uma das governantas inventara uma nova regra sobre não ir ao jardim por conta das rapozas. A garotinha, por algum motivo fora até o jardim e encontrou uma égua alada. Mais tarde descobrira seu nome: Lume de Luar.
     A égua estava muito ferida, portanto, o Lorde dos Cavalos Alados resolveu ajudar, por sorte.

"Nosso mundo tem cores. Você só precisa saber onde procurar."

     Assim que Lume de Luar apareceu, veio junto com ela um cavalo-das-trevas, que estava procurando a égua alada e seu guardião. A nova missão de Emmaline era protegê-los com as cores do arco-íris, formando um enorme escudo para Lume de Luar, protegendo-a do cavalo-das-trevas.
     Este livro veio de encontro comigo em um momento em que minha imaginação estava fechada, no momento certo! Ele fez a minha imaginação abrir novamente as portas e me fazer viajar livremente por cada palavra do livro. Associei-o à As Crônicas de Nárnia e quem me conhece sabe que eu simplesmente AMO livros assim!
     Este é um livro impossível de dar nota, pois apenas cinco estrelas seria injusto, pois ele nos permite a entrar em um mundo interamente nosso e se torna um incentivo para continuar lutando por uma melhor realidade.

"Ás vezes, quando uma pessoa especial do seu mundo morre prematuramente, essa pessoa apenas cruza a fronteira e se torna um dos meus cavalos, flanando pelo céu com asas emplumadas."

     Boas cavalgadas!

Posts Relacionados

0 comentários