Retrospectiva 2017: Minhas melhores leituras!
Vocês acharam MESMO que eu não iria produzir uma retrospectiva bem especial? Pois aqui está, perfeitinha para vocês!
2017 foi um ano de muito sucesso, cheio de novas esperanças e de muito aperfeiçoamento, onde todos aprenderam novas coisas e eu, especificamente, aprendi a valorizar mais as coisas que tenho e a planejar melhor as coisas do futuro.
Este ano, no blog Co-incidenciando, teremos uma retrospectiva dos melhores livros que li este ano (tanto digitais quanto em livro físico) e que mais em breve estarão disponíveis em resenha!
E então, aí vai a lista dos melhores 10 livros que li em 2017!
#10: O Diário Secreto (Gusta Stockler)
Esse livro é realmente um sonho! O livro, escrito pelo youtuber Gusta Stockler, apresenta além de sua história ilustrada em fotos, conselhos, e faz com que pareça que o autor e o leitor estejam em uma constante conversa onde um dos assuntos principais são a crise existencial e o bloqueio imaginário. É um livro bastante convidativo, que faz você pensar sobre muitas coisas e no fim, acabar organizando sua mente.
RESENHA EM BREVE
#9: A Menina que Colecionava Borboletas (Bruna Vieira)
Mais um dos livros da blogueira Bruna Vieira, e um dos que mais cobicei até agora da autora! Sendo um conjunto de crônicas, Bruna nos faz sentir todas as sensações de alguém que recentemente se tornou independente e que está cheia de novas responsabilidades, além de novos amores!
Leia a resenha deste livro clicando aqui.
#8: A Cabana (William P. Young)
Livro que se tornou filme este ano, foi um dos melhores livros que li, sinceramente, e por este motivo está nesta lista. O sucesso deste livro foi oportunidade do autor de mostrar que se alguém duvida da existência de um Alguém Maior, Ele prova exclusivamente para você que ele existe, com N formas diferentes.
Leia a resenha deste livro clicando aqui.
#7: Poder Extra G (Thati Machado)
Siiiiim, uma das minhas autoras favoritas têm de estar nessa lista m.a.r.a! Poder EG nos mostra que devemos nos amar, independente de com qual aparência viemos ao mundo, até porque amor próprio e empoderamento pessoal é tudo nessa vida não é mesmo?
Leia a resenha deste livro clicando aqui.
#6: 1995 (Maureen Heinrich)
Este livro foi escrito na plataforma Wattpad (clique aqui para acessá-lo), contando a história de Marina, que é uma simples compositora mas que ao decorrer da história passa a conhecer mais o mundo da música. É uma história cativante e que, sem dúvidas, terei em minha estante quando for publicado!
RESENHA EM BREVE
#5: Os 12 Signos de Valentina (Ray Tavares)
Sem dúvidas, este é o melhor livro que tem como tema signos que eu já li na vida! O livro conta a história de Isadora, e sobre sua vida amorosa onde inicialmente fora traída, e, consequentemente a culpa, é claro, é especialmente e únicamente para os 12 signos do Zodíaco! O romance de sua história nos faz rever nem nossos conceitos. Se você acredita ou não acredita em Signos, não importa, o que importa é entrar nessa aventura amorosa de Isadora!
RESENHA EM BREVE
#4: Ponte de Cristal (Thati Machado)
Pois é pessoal, e mais uma vez vemos um livro da Thati na área! Li este livro recentemente e me impressionei com o fato de ele ser tão cativante, perigoso e com tanto romance ao mesmo tempo. A história de Prescott é um marco pois nos revela que não é todo mundo que se deve confiar, pois as aparências enganam.
Leia a resenha deste livro clicando aqui.
#3: O Mistério dos Cavalos Alados (Megan Shepherd)
Este livro é, simplesmente mágico! É fantasia pura e se você está com a mente fechada para a imaginação, este é o livro PERFEITO para se abrir a mente totalmente! Em forma de diário, a protagonista nos conta sobre o seu dia-a-dia no Hospital Briar Hill no período da Segunda Guerra Mundial, suas experiências com os espelhos do hospital e claro, a admiração dela por seus amigos e pelos cavalos!
RESENHA EM BREVE
#2: Antes de Tudo Acabar (Mary C. Muller)
Publicado inicialmente no Wattpad, Mary fez deste livro uma relíquia que foi repassado aos seus leitores. A ficção adolescente se baseia na vida de Rafael, um garoto deslocado que está disposto a ter um lugar no mundo. E, claro, tudo o que é desejado com muito esforço lhe será dado.
RESENHA EM BREVE
#1: O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Escolhi este livro para ser o número 1 deste ano, pois ele realmente é um dos melhores livros e com certeza deve ser lido por todos no mundo, e se gostarem, repetidas vezes! Pois a cada leitura, O Pequeno Príncipe nos ensina algo diferente e inovador para as nossas vidas, começando por como saber cativar alguém.
RESENHA EM BREVE
Então, é isso pessoal! Gostaram dessa retrospectiva/ranking de melhores livros que li em 2017? Comentem e compartilhem, pois para vocês não custa nada mas para mim significa muitooooo!!!
Feliz Ano Novo para vocês, que vocês tenham muito sucesso e que 2018 seja um ano em que todas as portas se abram!
Ano que vem tem novidades!!!!
Um beijo enormeeeeeee!
0 comentários