Resenha Literária: Contando Estrelas
Autor: Thati Machado
Publicado em forma independente em 2017
Gênero: Romance
Páginas: 90
Publicado em forma independente em 2017
Gênero: Romance
Páginas: 90
"A vida seria tão mais bonita se toda forma de amor fosse celebrada... Por que algumas pessoas teimam em não reconhecer isso?"
Sendo um spin-off de "Com Outros Olhos", Thati Machado escreve mais um romance, onde o foco se encontra em um momento da vida de Leo e Davi, que formam um casal gay surpreendente e que, com toda certeza do mundo, são as pessoas certas em que se pode confiar.
A história se inicia no momento no qual Leo se prepara para levar Davi a um acampamento onde poderiam estar a sós, que poderiam se divertir com seus amigos e diversos outros colegas de faculdade e finalmente decidirem tomar um rumo fixo de seu relacionamento, dando motivos concretos para que Davi fizesse com que o namoro não fosse mais secreto.
"- Relaxa Davi! Estamos em pleno século vinte e um... Ninguém liga se está abraçando outro cara - garante, na tentativa de fazer meu namorado relaxar."
Após alguns momentos de lazer, Davi se solta e surpreende Leo, fazendo-o entrar em uma pequena zona de conforto. Mas como coisas boas não duram muito tempo, coisas estressantes e que poderiam ter estragado o fim de semana do casal começam a acontecer, preocupação e constrangimento aparecem como quem diz "sou seu passado, estou aqui para te condenar!". E com esses acontecimentos, Leo os fez de combustível de coragem para se declarar ao seu parceiro e então fazer o pedido mais esperado e que abriu as portas para a vida.
Ao decorrer da história percebi o quão diferente eram cada opinião referente à homossexualidade, umas contra a minha opinião e outras em alguns pontos a favor, então eu resolvi juntar todas as opiniões e colocar os pós e os contras do assunto, formando uma nova opinião que fez muito mais sentido a se comparar com a minha opinião. Gostei disso que a autora fez, foi inovador, não foi como se metade tivesse uma opinião e outra metade tivesse uma contra, e isso foi realmente muito gostoso de ler.
A Thati mais uma vez nos surpreende com sua opinião própria sobre os "tabus" e nos mostra, com este spin-of, que nenhum tipo de amor deve ser ignorado e que toda forma de respeito é muito bem vinda. Quanto á escrita, é fácil de se compreender, e o linguajar contém gírias e pouquíssimos palavrões, algo bem teen. Recomendo o livro para todos os que ainda não tem uma opinião formada sobre homossexualidade e a todos que gostam de estrelas, claro.
"A gente assume um crime, um delito... Não o amor!"
0 comentários